Na noite desta segunda-feira (20), a Polícia Federal prendeu o doleiro Alberto Youssef, de 56 anos, em Santa Catarina. A decisão foi tomada pelo juiz federal Eduardo Appio, responsável pelos processos da Lava Jato na 13ª Vara Federal em Curitiba. Youssef é um dos pivôs para o início da Operação Lava Jato, em 2014. Ele deve ser levado para Curitiba (PR).
Foto: Agência Brasil |
A prisão foi determinada dentro de um processo de representação fiscal para fins penais aberto pela Receita Federal. Segundo o magistrado, Youssef não teria estornado todo o valor que recebeu de forma ilícita, além de não informar dados atualizados sobre seu endereço para a Justiça Federal.
O relatório para fins penais da Receita Federal indica que o doleiro não devolveu todos os valores desviados e que suas condições de vida não são compatíveis com a imensa maioria dos cidadãos brasileiros. Youssef já havia sido preso em 2014, durante a primeira fase da Lava Jato, após decisão do ex-juiz Sérgio Moro. Logo após a prisão, os investigadores deflagraram a segunda fase da operação, prendendo o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.
Redação/Rota News
Nenhum comentário
Postar um comentário