Há 10 anos, era criado no Mato Grosso do Sul, por torcedores insatisfeitos com a situação e o desempenho do Operário, o “Novo Operário”, equipe que foi renomeada anos seguintes para “Novo FC” e que agora irá representar Sidrolândia no Campeonato Estadual de Futebol do MS.
Clique na imagem para ampliar (Foto: Reprodução) |
A parceria do Clube com a Prefeitura Municipal, através da Sejel, deve ser um marco futebolístico para a cidade, que há muito tempo não tem um representante na competição, sendo que a cidade costumava ter bons elencos em tempos passados.
Sem equipe oficial, a cidade foi procurada pelos dirigentes do Clube que têm um projeto de investimento privado com os custos para se manter ativo, onde surgiu o interesse na utilização do Estádio Municipal, constantemente elogiado por equipes que jogam na cidade pela qualidade do gramado.
Na parceria, a Prefeitura deve se comprometer a regularizar o que for necessário para que o Estádio tenha todos os laudos de liberação para jogos oficias, além de apoio como o representante local.
Já a cidade, ganha uma equipe com grandes objetivos como representante e que inclusive já até acrescentou o nome de Sidrolândia em seu escudo.
Apesar de ser “recém-criado”, o time já obteve ótimos resultados expressivos, como o título da série B em seu ano de estreia, a segunda colocação no Estadual série A, além de ter participado da Copa do Brasil.
Caso vença a competição Estadual neste ano, a equipe pode jogar a Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileirão Série D. O anúncio oficial, apresentação de elenco e projetos futuros devem ser realizados nos próximos dias em uma coletiva de imprensa.
Reforma no Estádio – De acordo com as informações do setor esportivo, a Prefeita Vanda Camilo pretende realizar uma grande reforma no estádio este ano, o que poderia ser um grande incentivo para que os moradores voltem a freqüentar o local e a cidade tenha de novo um time do coração.
Redação/Rota News
Nenhum comentário
Postar um comentário