Incomodado com sua altura, um homem de 68 anos resolveu investir 130 mil libras esterlinas, equivalente a mais de R$ 800 mil, e enfrentar um doloroso processo cirúrgico para crescer oito centímetros em altura. Estamos falando de Roy Conn, que tinha 1,67 metros e ficou com 1,75 após passar pelo chamado alongamento do fêmur, nos Estados Unidos.
Clique aqui para ampliar(Foto:Reprodução) |
"Quebrei minhas pernas para ficar mais alto", conta o idoso, que faz parte de um grupo crescente de homens que passam por cirurgias do tipo para crescer de 7 a 15 centímetros.
A cirurgia durou cerca de 1h30, onde ele precisou quebrar os dois fêmures e uma haste incluída dentro deles.
"Eu não tinha um grande complexo sobre isso, só sempre soube que era baixo", afirmou na entrevista, ao revelar também que não pensou muito sobre os detalhes do procedimento, mas reconhece ter sentido muita dor no processo de recuperação.
O cirurgião ortopédico e especialista em alongamento de pernas Dr. Kevin Debiparshad foi o responsável pelo seu aumento de altura. Em entrevista ao mesmo programa britânico, ele explicou que a adesão pelo procedimento aumentou na pandemia.
"O paciente passa por um processo de 'alongamento', que leva mais ou menos um milímetro por dia. Leva cerca de 25 dias para crescer dois centímetros e meio", conta.
Portal Terra
Nenhum comentário
Postar um comentário