Responsive Ad Slot

Anuncie

Propaganda eleitoral para o 2º turno das eleições 2022 começa nesta sexta-feira

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

/ por Fermiano Silva

O segundo turno das eleições 2022 acontece no dia 30 de outubro. Segundo o Calendário Eleitoral divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o horário eleitoral nas emissoras de rádio e televisão terá início a partir de sexta-feira (7).

Clique para ampliar(Foto: Reprodução/TSE.)
No final deste mês, eleitores de todo Brasil devem escolher o Presidente da República. A disputa pelo cargo será entre Luís Inácio Lula da Silva (PT) e  (PL). Pelo menos 12 estados, incluindo Mato Grosso do Sul, também terão 2º turno para governador.

O tempo de propaganda no segundo turno é dividido igualmente entre os candidatos. Para presidente, a propaganda será transmitida na televisão de segunda a sábado, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

 No rádio, o horário será das 7h às 7h10 e de 12h a 12h10. Conforme prevê o artigo 62 da resolução nº 23.610/2019 do TSE, o candidato que obteve maior votação no primeiro turno se apresentará primeiro.

Nos estados em que a disputa para governador foi para o segundo turno, a propaganda será veiculada das 7h10 às 7h20 e de 12h10 a 12h20 no rádio. Na televisão, o horário eleitoral será das 13h10 às 13h20 e das 20h40 às 20h50.

Segundo o TSE, as emissoras também devem reservar, de segunda a domingo, 25 minutos para cada cargo em disputa para veiculação das inserções de 30 e 60 segundos ao longo da programação

 O horário eleitoral para o segundo turno terminará dois dias antes da votação, mais especificamente no dia 28 de outubro. 

Disputa pelo cargo de Governador em Mato Grosso do Sul

Capitão Contar (PRTB) disputa pela primeira vez uma eleição ao Governo do Estado, mas foi o deputado estadual eleito com mais votos na história de Mato Grosso do Sul: mais de 80 mil nas últimas eleições.

Como vice da chapa está o ex-presidente do PRTB em Mato Grosso do Sul, Humberto Figueiró, única candidatura de chapa pura no Estado. Segundo Figueiró, a decisão de nomeação de vice não foi realizada em um evento, mas sim, em um encontro que definiu harmonicamente a indicação.

 Eduardo Riedel (PSDB) disputa pela primeira vez uma eleição. Ele é o candidato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que deixa a administração pública estadual no final de 2022. Riedel foi secretário de Governo e Gestão Estratégica de Reinaldo.

Como vice da chapa com Riedel disputa Barbosinha (PP), que é atualmente deputado estadual. Da região de Dourados, Barbosinha é advogado, já foi titular da Sejusp (Secretaria de Estado de  e Segurança Pública), além de diretor-presidente da Sanesul.

Midiamax

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.