O Jornal Hoje, programa diário nacional da Rede Globo, transmitiu na edição de ontem, quinta-feira (06), uma reportagem sobre a expectativa de novo recorde da safra de grãos do Brasil, destacando a fazenda do produtor rural de Sidrolândia, Luciano Martins. De acordo com números da companhia nacional de abastecimento, a colheita esse ano deve superar mais de trezentos e doze milhões de toneladas.
Clique na imagem para ampliar (Foto: Reprodução) |
Na fazenda do Luciano Martins em Sidrolândia, o plantio da soja já começou com duzentos e sessenta hectares semeados e o produtor espera colher mais do que na última safra.
O primeiro levantamento da safra 2022/23, ainda mostra que a área destinada para o plantio apresenta um crescimento de dois vírgula nove por cento. Soja e milho continuam sendo os principais produtos agrícolas do Brasil. e juntos somam uma produção de duzentos e setenta e nove vírgula três milhões de toneladas.
De acordo com a Conab a boa safra pode baratear as proteínas animais e outros produtos. Você tem uma redução dos preços de milho e de farelo de soja que geram um custo de produção da proteína menor.
Então, no médio e longo prazo, você projeta uma queda de preços também das carnes, do leite e dos ovos Além da queda no preço, esses números também ajudam a manter o Brasil como um dos principais produtores de grãos do mundo.
Os dados divulgados pela Conab mostram a escalada na produção de grãos no país. Da safra 2020/21 para a próxima em 2023, a produção deve crescer mais de vinte e cinco por cento. Clique aqui para assistir a reportagem da Rede Globo.
Nenhum comentário
Postar um comentário