O Mato Grosso do Sul foi o estado do Brasil que mais registrou descargas elétricas atmosféricas e raios na última quarta-feira (05). De acordo com dados do Earth Network, foram 196.669 e 36.648, respectivamente.
Em Sidrolândia, um jovem de 20 anos de idade veio a óbito após ser atingido por um raio, durante fortes chuvas que chegaram a destelhar casas no município, no dia 02 de fevereiro de 2015.
Clique na imagem para ampliar (Foto: Rota News) |
Rafael Antônio Cunha Fred, foi socorrido, mas não resistiu e faleceu ao dar entrada no Hospital Elmiria Silvério Barbosa, e foi atingido pelo raio enquanto usava o aparelho celular em casa.
Em 2007, também ocorreu um caso fatal em Sidrolândia, quando o trabalhador rural Osvaldo Costa dos Santos, 42 anos, morreu ao ser atingido quando trabalhava em seu terreno situado no Assentamento Barra Nova.
A mulher da vítima, Silvone dos Santos, 25 anos, sofreu queimaduras leves.Ela explicou que o marido caiu morto no chão logo depois de um estrondo e um "clarão", quando estavam em uma área aberta num "descampado".
Orientação – Segundo o Serviço Estadual de Defesa Civil, durante tempestades, deve-se evitar lugares descampados. Informações do Centro Tecnológico do Tempo (Cemtec) esclarecem que o Mato Grosso do Sul está entre as principais áreas de incidência de raio na América Latina.
Isso ocorre devido a sua localização geográfica, no meio da América do Sul, recebendo frentes frias e influência de instabilidade atmosférica da Bolívia.Além das mortes de pessoas e animais atingidos pelos raios, setores importantes paralisam as atividades.
Previsão do Tempo – Para esta sexta-feira (07), o Clima Tempo prevê sol com algumas nuvens, com pouca possibilidade de chuvas fortes. A mínima é de 17º e a máxima é de 27º.
Rallph
Rota News
Nenhum comentário
Postar um comentário