O ex-governador André Puccinelli, 3º mais votado no 1º turno das eleições ao Governo do Estado, disse nesta quinta-feira (6) que fará pronunciamento na sexta (7) às 14h na sede do partido para anunciar se o partido vai liberar os membros ou apoiar algum candidato no 2º turno em Mato Grosso do Sul.
Clique aqui para ampliar (Foto: Marcos Ermínio) |
3º lugar nas urnas
André aparecia em quase todas as pesquisas como líder nas intenções de voto e o resultado nas urnas surpreendeu os emedebistas no Estado.
Não foi a primeira derrota de Puccinelli, já que ele ingressou na política perdendo a eleição para prefeito de Fátima do Sul em 1982. Naquele pleito, disputando como Andrea Puccinelli, ele foi derrotado por Hermindo de David (PDS).
André Puccinelli teve sucessão de vitórias, até em primeiro turno
Após a derrota, o ex-governador foi nomeado secretário de Estado de Saúde em 1983 na gestão de Wilson Barbosa Martins. Ele permaneceu um ano no cargo.
Em 1996, foi eleito prefeito de Campo Grande em uma histórica disputa contra seu principal adversário, Zeca do PT. Puccinelli superou o também ex-governador por apenas 411 votos.
Quatro anos depois, o emedebista se reelegeu prefeito em primeiro turno, com 68,13% dos votos. A partir deste ponto, ele passou a conquistar vitórias mais expressivas.
Nenhum comentário
Postar um comentário