Responsive Ad Slot

Anuncie

Grupos de família viram “ringue online” e casos chegam a parar na polícia

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

/ por Da Redação

 Não é de hoje que se há muita discussão com relação à opinião política particular de cada um, em rodas de amigos e onde há aglomeração, se o papo é política, vai sair “faísca”. Já dizia o sábio: “Política, futebol e religião, não se discute”, ou discute?

Clique na imagem para ampliar

Com a modernidade ficando cada vez mais comum na vida das pessoas, até os idosos que antes demonstravam um pouco mais de dificuldade com a “nova era”, já perdem a linha com áudio de desaforo, ofensas e em alguns casos, até ameaças.

Em Sidrolândia, não é diferente, nos grupos de whatsapp, desde a “pré-campanha”, já tem muita gente trocando farpas online, mas nos casos mais recentes, compartilhados através de prints de grupos de família, o que se pode ver é que pelo visto, este ano não terá natal.

“O lula não é o capeta, respeitem a minha opinião nesse grupo, ou eu mesma vou me retirar, porque o respeito acabou por aqui”, a frase extraída de um print compartilhado no facebook, é de uma tia indignada com a falta de respeito de alguns sobrinhos, com o candidato petista a presidência da república.

“É o próprio satanás, quem tem coragem de votar em bandido feito Lula não pode ser chamado de crente, é só fachada”, rebate o sobrinho, pouco antes dos administradores silenciarem o grupo para acalmarem os ânimos.

Nos bastidores políticos de Sidrolândia, grupos como “O Coruja News”, são palcos constantemente de apostas, ofensas, ameaças, troca de acusações de “erros do passado”, além de muita sátira e ironia.

As brincadeiras exageradas, porém, pode acabar em caso policial, durante as votações, pessoas chegaram a ser presas após publicarem vídeos filmando o momento de seus votos e também foram denunciadas por crimes eleitorais online.

No fim das contas, recentemente, as pessoas mais “sensatas” de um grupo online, são as que simplesmente assistem aos shows ao vivo e de maneira gratuita, como forma de entretenimento online, enquanto os “artistas” pagam o preço que for necessário para que o show continue.

Redação
Rota News

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.