A Prefeitura de Maracaju através do FAC – Fundo de Apoio a Comunidade, CRAS – Centro de Referência em Assistência Social e Biblioteca do SESI, realizaram mais uma importante etapa com as mulheres integradas ao Projeto Repescando.
(Clique na imagem para ampliar) Foto: Reprodução |
Cerca de 25 mulheres participaram da etapa de “Inclusão Digital”, tendo um contato direto com computador, internet e outras ferramentas, vivenciando e ampliando os conhecimentos com o primeiro contato com o setor de informática, como a produção de currículos, que é fundamental para a questão de empregabilidade nos dias atuais.
O Projeto é de construção a longo prazo, mas os resultados já começaram a aparecer, durante os trabalhos de capacitação, cerca de 5 mulheres já foram colocadas no mercado de trabalho, já qualificadas.
“Temos um compromisso com a questão da autonomia da mulher, empoderamento e novos conhecimentos e isso passa pela questão de qualificação, por isso, trata-se de uma ação fundamental, incluí-las no mundo digital, através do computador, programas e internet, conhecimentos fundamentais para a questão de empregabilidade e uma iniciativa importante que estamos fazendo e iremos ampliar no Projeto Repescando.” Explicou Meire Calderan, Presidente do Comitê Gestor do FAC.
Sobre o Projeto Repescando
Trata-se de um projeto que visa oportunizar qualificação profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho de mulheres, independentemente da idade ou em situação de vulnerabilidade, e que já são assistidos por algum programa social do município. Mais informações podem ser obtidas no 3454-4712 e 9.98467-0470.
Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Maracaju
Nenhum comentário
Postar um comentário