Vinte corpos mumificados, incluindo os de crianças, foram descobertos em uma casa na cidade de Benin, no sul da Nigéria, disse a polícia local.
Três suspeitos foram presos durante a busca. Policiais armados invadiram um prédio na cidade de Benin, capital do estado de Edo, seguindo uma investigação de um "santuário ritualístico suspeito”, disse Jennifer Iwegbu, porta-voz da polícia da Nigéria em um comunicado na quarta-feira (17).
As forças de segurança da Nigéria já haviam descoberto no passado tais santuários usados por ritualistas e sequestradores, mas a última descoberta é uma das mais chocantes na Nigéria nos últimos anos, considerando o número de vítimas.
Até a última atualização dessa reportagem, não havia informações de quanto tempo os corpos estavam no prédio.
Uma organização civil de Edo disse à imprensa local que o local não é usado para rituais, mas sim um necrotério que está em construção, alegando ainda que os corpos mumificados possuíam tags de identificação.
No entanto, a polícia respondeu que não havia nenhuma sinalização de necrotério e que encontraram evidências típicas de um santuário, sem especificar o que seriam, e sangue de animais no local.
Os três suspeitos são jovens do sexo masculino e uma equipe médica da polícia faz parte das investigações, disse Iwegbu. "Um esforço intensivo está em andamento para prender os outros suspeitos em fuga", acrescentou.
G1
Nenhum comentário
Postar um comentário