Uma brasileira que vivia na província do Québec, no Canadá, foi morta em um caso que está sendo investigado pela polícia como feminicídio e violência doméstica, segundo a imprensa local. O corpo da vítima, Kamila Rodriguez Vital De Queiroz, foi achado dentro de casa, na cidade de Sainte-Marthe-sur-le-Lac, onde vivia havia dez anos.
Clique na imagem para ampliar (Foto: Divulgação) |
Na residência, estavam os dois filhos, que são crianças de idade não revelada pela polícia, e o pai da mulher, que estava na cidade visitando a filha e foi encontrado amarrado no porão. O marido dela, o também brasileiro Jonathan Queiroz, foi encontrado gravemente ferido dentro do carro, em uma rua próxima à residência do casal. O homem foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A imprensa local informou que o corpo da mulher tinha marcas de ferimentos de arma branca, mas não explicou como o marido dela foi ferido. As autoridades policiais não deram mais detalhes sobre a investigação e não explicaram, por exemplo, quem teria amarrado o pai de Kamila.
Apesar de a jornais locais terem noticiado que a vítima foi morta pelo marido, as autoridades policiais não confirmaram que Jonathan seja o autor do crime.
Ao g1, a brasileira Rosane Rodrigues-Bachand, que vive na cidade e é conselheira comunitária do Centro de Integração Brasil-Québec, contou que casos de feminicídio são muito raros, mas que, nos últimos meses, tem recebido pedidos de ajuda por parte de brasileiras que moram lá.
O g1 entrou em contato com o Itamaraty, mas, até a última atualização desta reportagem, não havia obtido resposta.
G1
Nenhum comentário
Postar um comentário