A reportagem do Rota News recebeu uma denúncia na noite de ontem, quinta-feira (30), de que um grupo de alunos do período vespertino e que são moradores da zona rural, foram escoltados por uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), até o Assentamento Vista Alegre, após ser contatada super lotação no veículo.
Clique na imagem para ampliar (Foto: Arquivo Pessoal) |
Em dias comuns, essa linha transporta uma média de ate 35 alunos, fazendo com que alguns chegam a dividir um assento que deveria ser somente para uma pessoa.
Porém, se em dias comuns a situação já não é confortável, pode piorar em dias de manutenção em veículos, como nesta quinta-feira, que pela falta de uma linha, um mesmo ônibus precisou cobrir duas para entregar os estudantes em seus pontos, já que não encaminhado um veículo reserva.
O ônibus que faz a linha do Vista Alegre e dos 21, chegou a ocupar então, de acordo com os próprios estudantes, 60 alunos embarcados, que tiveram o trecho aumentado devida à demanda, passando pela Fazenda Ponto Alto, por toda a região do Bolicho Seco, até finalmente seguir para o Vista Alegre.
Os estudantes são do Centro de Educação Infantil Irmã Demétria, Escola M. Valério Carlos da Costa, Porfíria, Pedro Aleixo e ainda Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade.
No trajeto, uma viatura da PRF teria avistado a superlotação no veículo com os estudantes e dado ordem de parada.
Os policiais então entraram no ônibus, fizeram perguntas aos alunos e teriam ainda apreendido a documentação do motorista, que foi orientado a terminar a entrega dos alunos sob escolta de uma viatura e a passar na unidade da PRF posteriormente.
"Já é a quarta vez esse ano que a gente estava indo com o ônibus lotado, mal da pra se mexer, é muito aluno, se acontecer um acidente Deus me livre do que poderia acontecer, não tem segurança nenhuma", destacou um dos estudantes.
Redação/Rota News
Nenhum comentário
Postar um comentário