Na manhã desta terça-feira (14), aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, a votação do projeto de lei que reduz o salário dos professores não concursados do município.
Na noite de ontem, segunda-feira (14), o Rota News publicou a informação de que havia acontecido uma reunião na Prefeitura Municipal com vereadores da base, para tratar da votação de hoje.
Clique na imagem para ampliar (Foto: Rota News) |
Vários comentários de pessoas ligadas ao governo, indicavam que a matéria seria um "FakeNews", e que a votação não ocorreria hoje, ainda assim, um grupo de professores organizou uma manifestação para pressionar as autoridades durante a votação.
A informação foi confirmada após o assunto ir a votação no plenário, com o vereador Cledinaldo fazendo um discurso caloroso em favor da não redução do salário dos professores, e o vereador Carlos Henrique fazendo uma fala onde diz que acredita que a classe dos professores já está bem remunerada atualmente e que já defendeu os educadores em outras ocasiões.
No fim, o projeto foi aprovado com 8 votos a favor (Carlos Henrique, Joana Machado, Prof Gilson Galdino, Gabriel Auto Car, Gringo, Itamar Souza, Adelino Dias, Sandro Luiz) e 6 votos contras (Gabardo, Adavilton Brandão, Cristina Fiuza, Cledinaldo Cotoccio, Enelvo Junior e Cleyton Martins).
Alguns professores ainda foram manifestar em frente a Prefeitura Municipal, mas alegam que a luta ainda não acabou e pedem respeito e valorização aos direitos da classe.
Redação/Rota News
Nenhum comentário
Postar um comentário