A empresa farmacêutica japonesa Rohto está desenvolvendo um tratamento com células-tronco para casos graves de Covid-19 e planeja realizar os primeiros testes clínicos em breve. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (11).
A Rohto solicitou à Agência de Medicamentos e Dispositivos Médicos para iniciar os testes, que seriam os primeiros até o momento em que as células-tronco seriam usadas para tratar a doença causada pelo novo coronavírus.
Foto: Reprodução |
A farmacêutica, com sede em Osaka, pretende usar células-tronco mesenquimais obtidas a partir de tecido adiposo humano, o que seria eficaz para neutralizar os efeitos do vírus no sistema imunológico.
A Rohto realizará testes laboratoriais em culturas de células antes de prosseguir com os primeiros testes em humanos, com o tratamento sendo administrado por via intravenosa. Tratamentos desse tipo já foram testados com sucesso para doenças como cirrose hepática ou insuficiência cardíaca.
O Japão é um dos países líderes na pesquisa e desenvolvimento de tratamentos baseados em células-tronco e células-tronco de pluripotência induzida (iPS) que, tal como as primeiras, têm a capacidade de se transformar em qualquer tipo de célula e são consideradas o futuro da medicina regenerativa.
Jovem Pan
Nenhum comentário
Postar um comentário