O acúmulo de sujeiras na máquina de lavar pode comprometer o funcionamento e a durabilidade do aparelho. Além disso, os resíduos acabam sujando as roupas durante a lavagem, além de comprometer até mesmo a qualidade dos tecidos. Para que isso não aconteça, a higienização correta e frequente das máquinas é essencial.
De acordo com o biomédico Roberto Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria, é fundamental que a limpeza ocorra pelo menos uma vez ao mês para garantir um bom funcionamento. Segundo ele, o processo de higienização é bem mais simples do que parece. É necessário somente completar o volume de água da máquina, adicionar um litro de água sanitária e deixar que o aparelho faça o ciclo de lavagem completo.
No entanto, roupas que ficam com bolinhas pretas após a lavagem indicam que a camada de sujeira entre o tambor da máquina e a estrutura do aparelho é muito grande. Nestes casos, deve-se chamar um técnico para retirar os resíduos, causados principalmente por conta do uso de amaciante. Uma sugestão neste caso é utilizar vinagre para lavar as roupas, visto que além de limpar os tecidos, a substância evita a formação de camadas de sujeira.
Além disso, o uso de produtos com procedência e substâncias desconhecidas não deve ocorrer. Isso porque os compostos químicos utilizados nestes produtos podem danificar a máquina de lavar e também as roupas.
Já na parte externa do aparelho, o biomédico recomenda o uso de uma solução com água e sabão ou detergente para limpar a superfície.
Casa Vlog
Nenhum comentário
Postar um comentário