Segundo Corpo de Bombeiros, acidente aconteceu na Avenida João César de Oliveira e deixou, pelo menos, 19 feridos. Um ônibus caiu de um viaduto, na manhã desta quinta-feira (29), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente foi na Avenida João César de Oliveira, no bairro Eldorado, e, de acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, deixou 19 feridos.
De acordo com a Transcon, o ônibus da linha 001C (Parque Renascer/Cidade Industrial) seguia pela avenida, na direção bairro Eldorado, próximo ao cruzamento com a Rua Trajano Araújo Viana, quando houve a queda. Ainda de acordo com a autarquia, o veículo arrancou um poste e também a mureta do viaduto.
Segundo os bombeiros, das 19 vítimas, o motorista e outras cinco pessoas estão em estado mais grave. Elas estavam na parte mais à frente do ônibus, que ficou destruída. Um dos feridos foi socorrido de helicóptero para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, e os demais, para o Hospital Municipal de Contagem.
O comandante da Guarda Civil de Contagem, Levi Sampaio, disse que o motorista pode ter tido um mal súbito. “A princípio o que nós estamos tirando aqui como leitura é que o motorista ele pode ter tido um mau súbito e perdido a direção em consequência disso”, explicou.
O advogado da empresa do ônibus, Thiago Dantas, disse que o coletivo circulava sem cobrador. “Essa linha opera sem cobrador por autorização da Transcon e sindicato”, disse. Ele afirmou que todos motoristas passam por exames periódicos. De acordo com a Transcon, às 10h35, o trânsito estava lento na região. A faixa da direita da Avenida João César de Oliveira estava interditada, assim como a Rua Trajano Araújo Viana.
Gleison Henrique, que trabalha no local, contou que viu o momento do acidente. “Eu estava trabalhando no trailer e ouvi um barulho. Quando olhei o ônibus estava batendo na mureta e já caiu no morro. O ônibus não caiu direto no chão, bateu na ribanceira e depois foi parar na rua”, afirmou.
Já Anderson Luiz, que também trabalha na região, contou que o ônibus teria primeiro batido com a parte da frente no chão e que o motorista teria sido arremessado. Ele disse que, antes da chegada dos bombeiros, ajudou a retirar os feridos do veículo.
Por G1 Minas — Belo Horizonte
Nenhum comentário
Postar um comentário